top of page
  • citebonline

TI/ Como o 5G deve alavancar o setor produtivo brasileiro?

Com o 5G sendo realidade em algumas capitais do país, acredita-se que todos os processos de produção serão impactados pela tecnologia. É o que afirma matéria no portal do Ministério das Comunicações a partir do Seminário 5G BR que aconteceu em São Paulo. Porém outras capitais ainda irão receber o evento ao longo do ano.


Para o presidente da Associação Brasileira do Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, a tecnologia tende a significar a chegada da 4a revolução industrial. "Estamos entrando em uma mistura do mundo físico e digital" afirmou durante a abertura do evento.


Entre os presentes no evento, o diretor da unidade de redes da Intelbras, Amilcar Scheffer, defendeu que o preço do serviço deve ser item importante na pauta. “A tecnologia deve chegar com um custo adequado para o nosso mercado. Entendemos que o 5G é uma ótima oportunidade para alcançar locais onde não há acesso. O 5G será um acesso de segurança e garantia de continuidade para o universo de navegação, seja para o usuário ou negócios”, declarou.


As próximas capitais onde o Seminário 5G BR deve chegar são Porto Alegre, Natal, Manaus e Brasília. Mais informações, programação, banco de imagens, notícias oficias e outros: https://www.gov.br/mcom/pt-br/5g.br





Comments


bottom of page