top of page
  • citebonline

Mobilidade/ Parceria Amazon e Stellantis em vans elétricas

Stellantis é um grupo automotivo europeu, que pretende desenvolver vans elétricas com softwares da Amazon nos painéis. Esses veículos irão fazer parte da própria rede logística da Amazon até 2023. A partir daí, será lançada ao varejo à Stellantis Ram ProMaster.


A intenção abertamente é competir com a Tesla, especialmente nos veículos elétricos com recursos de softwares de entretenimento conectados em nuvem. O anúncio foi feito na maior feita de tecnologia do mundo CES, em Las Vegas, entre os dias 05 e 08 de janeiro de 2022.


“Nós estamos inventando soluções que irão ajudar a Stellantis a acelerar experiências conectadas e personalizadas no veículo, para que cada momento em movimento seja inteligente, seguro e personalizado para cada ocupante. Juntos, criaremos a base para que a Stellantis se transforme de uma montadora tradicional em uma líder global em desenvolvimento e engenharia orientados a softwares”, afirmou o CEO da Amazon, Andy Jassy, em comunicado.


Em Santa Catarina

De acordo com o Observatório FIESC a indústria automotiva no estado é a 5ª em volume de exportações e a 10ª na geração de empregos (dados de 2020). Hoje é o estado sede de importantes marcas como BMW, GM, TAC e LS MTron (tratores).


Fonte:




bottom of page