top of page
  • citebonline

Investimento/ Pesquisadora UFSC representará o Brasil em evento na Suíça

"Eletrodo biocompatível e biodegradável aplicado ao monitoramento de pacientes infectados com COVID-19", essa é a pesquisa que levou a pesquisadora Franciele de Matos Morawski, recém egressa do Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a ser escolhida pelo AIT Camp 2021-2022.


Ela é a única pesquisadora catarinense entre os 10 cientistas escolhidos pelo evento a ser realizado na Suíça. Promovido pela Swissnex, organização que conecta a Suíça e o Brasil com ações em educação, pesquisa e inovação. A intenção é conectar pesquisadores-empreendedores promissores com a indústria, com aplicação de mercado de pesquisas de alto nível.


“A participação é uma oportunidade única na minha carreira. A primeira etapa do treinamento ocorreu em novembro do ano passado, no Brasil, e contou com aulas de plano de negócios, estruturação de pitch, captação de investimento e muitos outros temas ligados ao empreendedorismo. Estou ansiosa para o treinamento na Suíça. Estaremos em uma das maiores universidades de negócios do mundo. Essas iniciativas abrem novas oportunidades de carreira para nós pesquisadores”, comenta Franciele para o portal de notícias da UFSC.


O treinamento é focado na formação empreendedora de pesquisadores e no estabelecimento de conexões Brasil-Suíça. Além de Franciele, fazem parte do grupo professores, CEOs e pós-doutorandos.



Com: @fapesc @ufsc



bottom of page