top of page
  • citebonline

Investimento/ Programa SC Inovadora



Com créditos na ordem de R$ 100 milhões, o governo de Santa Catarina lançou o Programa SC Inovadora. O setor de tecnologia e inovação é responsável por 6% do PIB do Estado, com cerca de 18 mil empresas empregando 700 mil pessoas, segundo a Associação Catarinense de Tecnologia.


A partir da Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. - BADESC, o virá o “Pronampe Inovação” que é uma linha de crédito que se estrutura nos pilares de:


- financiamento,

- ambiente legal,

- qualificação profissional,

- atração de investimentos,

- projetos estruturantes,

- infraestrutura de conectividade e

- ambientes de inovação.


De acordo com o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, “Para cada um desses fatores de competitividade, serão implementadas um conjunto de medidas nos próximos anos. Santa Catarina tem essa vocação da inovação, mas faltava dar ao setor a visibilidade e importância que merece”, disse.


Com esse programa a intenção é facilitar o acesso ao crédito e financiamento por parte das empresas, assim como investir na capacitação de profissionais na área de tecnologia, tornando o ambiente mais favorável para geração de trabalho e retorno para o estado.


O modelo que serviu de inspiração veio de Israel e coloca o setor produtivo no centro da estratégia de inovação, aliando políticas públicas de fomento ao empreendedorismo. O comunicado oficial informa que a intenção é disponibilizar os recursos em até 60 dias, com carência de um ano e previsão de 36 meses para pagamento. Nos próximos dias, será enviado pelo governo à Assembleia Legislativa o projeto para autorizar a operacionalização da linha de crédito.





Comments


bottom of page