top of page
  • citebonline

FAPESC/ 25 Anos de Inovação

Dia 09 de janeiro a FAPESC – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina completou 25 anos. Para comemorar, a instituição está promovendo ações de apoio e integração ao ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) do estado.


“Nos últimos anos passamos a dar maior ênfase na inovação, sem esquecer a pesquisa e as outras temáticas. Acabamos trazendo a inovação como uma ação transversal para todos os programas e processos, ou seja, reforçamos que inovar é essencial para a ciência e para a pesquisa. A inovação, além de processo, é também importante como um resultado, que vai impactar na sociedade como ação e impacto da pesquisa. Esse foi um direcionador que acabamos estabelecendo. E, com isso, estruturando alguns programas específicos de inovação, com especial atenção para ações ligadas aos Centros de Inovação de Santa Catarina”, ressaltou o presidente Fábio Zabot Holthausen em divulgação oficial.


Investimentos:

O ano de 2022 também será de grandes desafios, já que em 2021 o investimento da fundação chegou a R$ 153.467.400,00, o que representa três vezes mais do que o ano anterior. O valor é referente aos editais lançados e que serão executados ao longo dos próximos anos.


CITeB & Fapesc

Desde a nossa fundação, o CITeB conta com o apoio da Fapesc. É uma grande alegria celebrar as conquistas em parceria, como a presença do Sr. Randolfo Decker, Coordenador de Projetos e Programas de Inovação da FAPESC, em nossa recente inauguração do espaço HUB. Esperamos em breve mais atividades em conjunto em prol do desenvolvimento sustentável e inovador do estado.



Mais em nosso blog no site: www.citeb.com.br


bottom of page