top of page
  • citebonline

Empreendedorismo/ Tendências em Food Service no varejo

A gente sabe que cada região do mundo tem suas particularidades de consumo. Contudo, é bom saber o que está acontecendo para além do nosso território para aprender com os erros e acertos alheios. Essa é a função de acompanhar os concorrentes, marcas de referência e influenciadores.


Se você está no ramo da gastronomia ou varejo de alimentos, esse artigo é para você.


Alimentos Orgânicos

Sabemos que hoje a tendência primeira é a preferência por alimentos orgânicos. Embora o Brasil tenha mantido uma política de liberação de agrotóxicos, é algo que está na contra mão da intenção de compra. Dos consumidores locais e internacionais. Nota-se inclusive o aumento das hortas e fazendas urbanas com uso de tecnologia limpa para dar conta da procura.


Menos carne

Há um nome para esse movimento: reducitarianismo. São pessoas que optaram por diminuir o consumo de carne e de outros produtos de origem animal, sem terem se tornado veganas ou vegetarianas. Para além do ponto de venda como supermercados, restaurantes e outros food services estão procurando oferecer cada vez mais opções sem carne no menu.


Bebidas funcionais

A busca por bebidas como chás e sucos de frutas tem aumentado. A novidade são as bebidas fermentadas com características probióticas, como o Kombucha que ajuda na digestão. Hoje há diversas opções saborizadas nos pontos de venda crescendo sua preferência frente aos refrigerantes.


Dica CITeB: Olho do empreendedor

O empreendedor atento já entendeu que o seu cliente não quer comida. Ele quer saúde! Alimentar-se do que faz bem. Do mato para o prato. Preocupando-se com a sustentabilidade, com a produção e o impacto que suas escolhas têm em seu corpo e no mundo.


A partir daí, as soluções que você oferece hoje ao seu cliente estão dentro do que ele espera? Quais inovações você pode implantar no seu negócio? Conta pra gente!



@supervarejo



bottom of page