• citebonline

Empreendedorismo/ 5 motivos para persistir no projeto

Se a sua motivação para empreender é pagar boletos, você está no caminho errado. Afinal, empreender é muito mais do que retorno material. É o exercício dos seus valores pessoais aplicado para um mundo melhor, beneficiando o maior número de seres. O dinheiro é consequência.


1.) Empreender é sonhar fazendo

2.) “Seja você a mudança que quer ver no mundo”, Mahatma Gandhi

3.) Lembre-se do que lhe traz felicidade

4.) Alegre-se com as conquistas já alcançadas

5.) Perceba quantas pessoas se inspiram em você


Ciente de que a perpetuação do seu negócio também vem de um plano de negócios consistente, segundo o SEBRAE a mortalidade empresarial no Brasil nos primeiros anos de vida é grande, existem dois combustíveis essenciais: dinheiro e persistência.


Então, como um só vem como resultado do outro, essas dicas vão para manter o foco e persistir, às vezes até insistir, quando a energia der aquela baixada.


Embora o cenário seja duro para os meses pós Covid 19, é importante que tenhamos a convicção de que depois da tempestade vem a bonança. Mas só irá resgatar o pote de ouro no outro lado do arco-íris quem estiver preparado, certo?


(Fonte: https://www.agenciasebrae.com.br/asn/Estados/NA/Sobrevivencia-empresas-sebrae_Final.pdf )

@sebrae_sc

#novosnegocios #economia #empreendedorismo #incubação #inovação #sustentabilidade #territorioscriativos #desenvolvimentosustentavel #mei #mortalidadeempresarial #motivação

0 visualização0 comentário