top of page
  • citebonline

Empreendedorismo/ Ecoturismo é aposta da vez

Aos poucos vamos nos adaptando ao “novo normal” pós pandemia. O que ficou claro nos últimos meses foi a importância do contato com a Natureza para a nossa saúde, tanto física como mental, emocional e econômica. Exatamente onde o ecoturismo tende a ser um excelente investimento.


Aliando os conceitos de sustentabilidade e economia local, o ecoturismo numa região de veraneio, como litoral ou serra, irão ver os números de turistas crescerem nos próximos meses. Pessoas que procuram Natureza, sol, ar puro e alimentos sem agrotóxicos.


Levantamento da Booking.com mostra, por exemplo, que nove em cada dez viajantes brasileiros passaram a buscar destinos mais tranquilos e mais afastados, o que reforça a ideia do turismo de natureza”, diz artigo do Diário do Comércio de julhos deste ano.


Onde alguns vêm dificuldade, nós vemos oportunidade. Consta neste mesmo artigo que “embora o potencial turístico dos recursos naturais brasileiros seja internacionalmente reconhecido, os impactos para a economia do País ainda são pequenos. Enquanto o Brasil ocupa a 2ª posição no mundo no que diz respeito a seu patrimônio natural, a participação do ecoturismo em parques no PIB nacional é de cerca de 0,14%. Mesmo o turismo como um todo representa apenas 7,7% de todas as riquezas produzidas no Brasil”.


Ou seja, o ecoturismo é um mercado potente que carece de empreendedores criativos e atentos em vias de explodir. Quem vai participar dessa empreitada?


Foto: Bernardo Lopes (Instagram: @lopes_camera)


(Fonte: Parques têm potencial para gerar R$ 44 bilhões - Diário do Comércio Em: https://diariodocomercio.com.br/turismo/parques-tem-potencial-para-gerar-r-44-bilhoes )


bottom of page