top of page
  • citebonline

TI/ O Futuro Está Nas Nuvens



Os investimentos de hoje em soluções fora da nuvem devem ser praticamente os mesmos até 2026. Essa informação está no International Data Corporation (IDC). A preferência por cloud solutions cresceram só este ano de 2022, cerca de 22,4% em praticamente todo o mundo.


A justificativa é praticamente auto-explicativa: Mais segurança, escalabilidade, espaço e redução do consumo de energia elétrica. Especialmente depois da pandemia, onde o espaço de trabalho se tornou relativo, até mesmo remoto em tempo integral.


De acordo com a notícia no site do SC_Inova, especialistas indicam que é interessante aproveitar este momento de crescimento. “O salto atípico no volume financeiro injetado nas soluções baseadas em nuvem pode significar a antecipação de condições econômicas mais difíceis que afetem os gastos com TI nos próximos trimestres”, diz o site.


Além disso, conforme o portal, estudo recente da consultoria Gartner aponta para a tendência global de aumento nos investimentos em Storage-as-a-Service, devendo chegar a US$ 500 bilhões até o final deste ano e ultrapassar os US$ 600 bi no ano que vem. O Brasil é líder em contratos de cloud solutions na América Latina.


Com: @sc_inova @fapesc.sc



Commentaires


bottom of page