• citebonline

TI/ 5G começa por Brasília

Demorou, mas chegou. Dia 6 de julho o sinal 5G passa a ser liberado em Brasília como estação piloto, depois será a vez das demais capitais. A notícia partiu do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), da Anatel.


A demora na implantação dessa tecnologia que pode gerar R$ 101 bilhões em uma década, conforme estudo do Ministério da Economia, deve-se às adaptações que a tecnologia impõem. Pois havia um conflito nas ondas de transmissão entre a TV aberta e parabólicas, sendo assim necessária a troca de antenas.


Essa tecnologia deve ser um divisor de águas para o crescimento estratégico brasileiro. Assim o Gaispi aprovou a criação de "uma “Sala de Guerra” visando dar mais celeridade e dinamicidade aos procedimentos, para imediatas soluções cautelares em caso de interferências prejudiciais", diz o comunicado oficial.


Fonte: https://www.gov.br/anatel/pt-br/assuntos/releases/gaispi-autoriza-5g-em-brasilia


#inovação #inovaçãoaberta #inovaçãotransversal #startup #investimento #tecnologia #5g #oportunidade #empreendedorismo #telecom #ti #iot #bi #ia #innovation #santacatarina


1 visualização0 comentário