top of page
  • citebonline

Tendência: Healthcare vai mudar com a IoMT



Se você busca investimentos de vanguarda, procure por IoMT - Internet of Medical Things. Através da tecnologia a medicina do futuro é uma realidade hoje. Com procedimentos acompanhados à distância, prognósticos baseados em dados do histórico do próprio paciente, a medicina personalizada parece estar ao alcance das mãos dos médicos e pacientes.


A expectativa do mercado de IoMT é crescer cerca de 29% até 2030, chegando aos 254.2 bilhões de dólares em investimentos. As principais demandas são para equipamentos tecnológicos, como dispositivos móveis. Estados Unidos e Ásia são os maiores investidores.


Fatores que impulsionam

Conforme artigo da revista Innovation & Tech Today, é graças à crescente adoção de dispositivos vestíveis e dispositivos médicos conectados por pacientes e prestadores de serviços de saúde, que a indústria de IoMT está crescendo tão rápido. “A facilidade de uso e acessibilidade desses dispositivos, juntamente com sua capacidade de coletar e transmitir dados valiosos de saúde, os tornam ferramentas indispensáveis na saúde moderna”.


Big Data, IA e Machine Learning

Big Data e Inteligência Artificial combinados estão promovendo um cruzamento de dados nunca antes possível. Através do Machine Learning algoritmos estão fazendo análises preventivas, permitindo que os profissionais da saúde tenham insights a partir desses dados, levando a diagnósticos mais precisos, planos de tratamento personalizados e melhores resultados para os pacientes.


O setor de IoMT tem atraído os grandes investidores tanto de tecnologia como da área da saúde, por acreditarem na revolução digital desse mercado de primeira necessidade humana: a saúde.


Pontos de atenção

Contudo, há a necessidade de aprimorar as questões que envolvem a segurança dos dados, como sigilo médico, informações confidenciais, assertividade do diagnóstico e outros.


De todo modo, o IoMT tem se mostrado um mercado de crescimento exponencial e que não deve ser desprezado pelo radar de nenhum investidor, pesquisador ou empreendedor de qualquer lugar do mundo.




Comments


bottom of page