top of page
  • citebonline

Tecnologia/ Primeira Smart City programada no Japão

Na base do monte Fuji uma nova cidade está no forno. Literalmente. Chamada de "Woven City", esse projeto da subsidiária da Toyota se coloca como um laboratório vivo de novas tecnologias e habitat.


Localizada em Susono, a cidade está sendo construída do zero desde fevereiro de 2021. Com a proposta de abrigar humanos e natureza em sua melhor interação, a expectativa é receber 2mil residentes numa mova proposta de morada.


De acordo com o site do projeto: “Nossa abordagem é impulsionada por três princípios inabaláveis: respeito centrado no ser humano e priorização das necessidades e preferências das pessoas; Living Laboratory, que permite testes ininterruptos no mundo real de novas tecnologias; e uma abordagem em constante evolução pela qual essas novas tecnologias e serviços crescem e melhoram continuamente”.


Através de parcerias o laboratório vivo já é uma realidade. A busca por energia limpa é um exemplo, como o desenvolvimento de capsulas de hidrogênio de uso doméstico entre a Toyota e a ENEOS dentro da Woven City.


Outra parceria é com a Nissin Foods, que procura soluções em dietas mais saudáveis para uma vida longeva de qualidade. O site do projeto é um pitch de apresentação, onde há inclusive uma chamada para atrair novos parceiros.


Você pode ver mais sobre o projeto, aqui: https://www.woven-city.global/


Fonte: https://www.innovatorsmag.com/inside-japans-smart-city-of-the-future/



bottom of page