top of page
  • citebonline

Tecnologia/ Aluno da Univali lança aplicativo contra o mosquito da dengue


Apoiar as iniciativas dos alunos quando dentro das Universidades, faz com que as entidades cumpram um dos seus papéis junto à comunidade. É exatamente isso que o aplicativo “Radar Aedes” materializa agora em junho de 21 através do apoio da Univali.


Com a orientação do prof. Lucas Debatin, o aluno Felipe Reinert Silva irá disponibilizar gratuitamente o seu aplicativo de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti ao município de Tijucas. O aplicativo atua em dois eixos: profissional e população em geral.


Para a prefeitura, a atuação profissional dispensa formulários em papel facilitando o trabalho dos agentes de campo que vão até o local com menos bagagem e mais agilidade na coleta de informações.


Para o público em geral, haverá recursos de gameficação para conscientização quanto a doença e também realizar denuncias.


Citeb

Mas se você tem uma ideia ou projeto, mas não pertence ao ambiente acadêmico, conte com o apoio do CITeB – Centro de Inovação e Tecnologia de Biguaçu. Somos uma incubadora na região metropolitana de Florianópolis com soluções para startups, pequenas e médias empresas de alto impacto nas áreas de estratégia, agronegócio, inovação, alimentação e outros. Entre em contato pelo Whatsapp business (48) 3285-3414 para atendimento personalizado.



@univali

bottom of page