top of page
  • citebonline

SW Biguaçu. Problemas são oportunidades



Como enxergar oportunidades onde outros vêem problemas? Trata-se de um constante exercício de perspectiva e ótica, que parte da criatividade e não necessariamente do olhar. Essa perspicácia é o que difere as pessoas realizadoras das pessoas sonhadoras.


Mas como elas fazem isso?

As pessoas realizadoras preferem encarar o problema quando um obstáculo aparece no caminho. Observam, analisam, conversam e envolvem outras pessoas que também estão enfrentando a mesma questão. Reúne sugestões de melhorias e propõe soluções.


Exemplo Prático

Sabe-se que o mercado de trabalho mudou radicalmente nos últimos anos. Há muitos jovens ávidos por oportunidades, mas menos postos de trabalho. O que poderia ser um problema.


Porém, uma solução é o empreendedorismo. Cujos benefícios podem surgir no curto prazo e beneficiar uma rede maior de pessoas, que vão desde a família até uma comunidade como um todo. Como as startups que são modelos de negócios inovadores e de baixo custo.


O que os realizadores não fazem?

Nesse trajeto as pessoas realizadoras evitam desvios, atalhos e soluções individuais. Sabe por quê? Porque desvios e atalhos não tiram o problema do caminho e a tendência é que ele cresça com o passar do tempo.


O que explica a resolução ser em conjunto. Quanto mais pessoas beneficiadas, maior será a aplicabilidade da solução do problema. Tanto em tempo como em retorno dos benefícios.


Voltando ao exemplo prático, equivale dizer que o trabalho coletivo acontece tanto na pesquisa para resolver o problema, como na constituição da empresa - seja ela startup ou não. E quanto mais pessoas se beneficiarem do produto ou serviço oferecido, maior a sua durabilidade e lucro.


Quer vivenciar essa experiência na prática? Participe dos eventos:


📢 Aquecimento Startup Weekend Biguaçu

Dia 26/05, das 19h às 21h, no KAD - Koerich Administração e Distribuição

O que é, como funciona e quais os benefícios de uma Startup Weekend?

🚨Sorteio de ingressos para a SW Biguaçu


🚀 💡 SW Biguaçu 🚀 💡

Dias 16, 17 e 18 de junho

🚨1o Lote a venda até 25 de maio, ingressos limitados (link na Bio)

Onde? Na Fundação CITeB (prédio da Univali/ Biguaçu)

Mais: @swbiguacu



Comments


bottom of page