top of page
  • citebonline

Sustentabilidade/ Transição verde deve revitalizar a economia




Embora tenha acabado a edição de 2023 do Fórum Econômico Mundial, suas colocações ficarão por certo tempo em discussão globo a fora. Principalmente àquelas que impactam os empregos, a economia e o futuro das próximas gerações. Pelo bem ou pelo nem tanto.


Foi apresentada a oportunidade de criação de 24 milhões de empregos ao redor do mundo, até o ano de 2030 em painel que abordou a transição verde. Desse encontro participaram CEO’s, secretários de Estado, pesquisadores e demais especialistas. Os dados são da Organização Internacional do Trabalho e visam rebater a ideia da deterioração econômica.


Porém os participantes deixaram claro que é preciso políticas públicas favoráveis, especialmente no setor energético e de transportes. Foi visto com bons olhos as medidas de sustentabilidade que fortalecem a questão social.


A conclusão do painel indica que apoiar o investimento verde pode conduzir ao crescimento econômico, com geração de empregos e distribuição mais justa de renda, desde que bem elaboradas e corretamente seguidas. Mas é imprescindível a colaboração de empresários nessa adequação e cumprimento das exigências de órgãos reguladores para o atingir a sustentabilidade em âmbito mundial.




Commenti


bottom of page