• citebonline

Sustentabilidade/ O que você tem a ver com o Dia da Sobrecarga da Terra?


Em 2022, chegamos ao Dia de Sobrecarga da Terra em 28 de julho. Isso quer dizer que daqui para diante os humanos estão no cheque especial do planeta. Como ninguem gosta de pagar juros, o melhor seria não usar os recursos além do necessário. E é justamente aqui o campo de ação, uma vez que é possível usar a inovação aberta e sustentável para voltar ao saldo positivo.


Greenwashing

O que se vê com frequência é uma busca por soluções sustentáveis dentro das empresas, sem mudar missão, valores e formas de operação. Sem mudanças profundas, o resultado não passa de "greenwashing" - algo como faxada verde. Portanto, sem real impacto sustentável continuado.


Gestores e empreendedores estão sendo cobrados pelos poderes públicos, instituições privadas, consumidores e população em geral por uma nova relação econômica e de produção.


#Movethedate

Com o sistema de produção e consumo atual, são necesárias 1,75 planetas para dar conta da demanda humana. Como a conta não fecha, é preciso encontrar soluções. De acordo com o site oficial do Dia de Sobrecarga da Terra, são 5 as áreas de maior impacto:


- O Planeta;

- As Cidades;

- Energia;

- Comida e

- População.

Existem ao redor do mundo diversas ações acontecendo que podem inspirar mudanças de comportamento. Dentro e fora das organizações. Essas sugestões são chamadas de "poder das possibilidades". São todas iniciativas da Inovação aberta, envolvendo vários agentes econômicos e impactando diretamente as ODS 2030.


Chamada para ação

Se a sua empresa oferece serviços e produtos inovadores, sustentáveis e procura um suporte para crescer e se envolver ainda mais nessa mudança, converse com a equipe CITeB pelo Whatsapp: 48 3285-3414.


Mais: https://www.overshootday.org/


#inovação #inovaçãoaberta #inovaçãosocial #sustentabilidade #esg #ods2030 #startup #investimento #tecnologia #empreendedorismo #gestao #finanças #biguaçu #santacatarina


2 visualizações0 comentário