• citebonline

Startup/ Com menos burocracia eventos crescem

A novidade vem de Goiânia e trata-se do aplicativo "Evento Fácil" que está em finalização. Com ele, deve-se diminuir a burocracia para os realizadores de feiras e eventos e aumentar a receita para prefeitura e estado. A ideia é reduzir para 9 dias os atuais 21 de espera.


Santa Catarina

Para regiões onde o turismo e os eventos são áreas estratégicas, como é o caso de Santa Catarina que tem uma das melhores infraestruturas para ambos mercados, é algo para se ficar de olho. Pois com o controle da COVID-19 esses setores voltaram a crescer e devem continuar prosperando nos próximos anos.


Facilidades

O destaque do aplicativo "Evento Fácil" é que o próprio responsável pelo evento dará a entrada no processo de obtenção de alvarás e guias de recolhimento necessários. Além disso, após o cadastro do evento, será possível acompanhar todo o seu processo até o recebimento da licença em formato digital. O que facilita tanto a vida do promotor de eventos, que não precisa mais se deslocar até a prefeitura, como dos funcionários que terão uma responsabilidade a menos.


Eventos 2022

Para se ter um idéia do impacto do mercado de eventos, de acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), a expectativa é que 590 mil eventos sejam realizados até o final de 2022 em todo país.


Fonte: https://acontecendoaqui.com.br/colunas/o-marketing-e-a-inovacao-como-vetores-de-desenvolvimento-para-o-setor-de-eventos/ e https://www.cnnbrasil.com.br/business/setor-de-eventos-aposta-na-retomada-de-100-da-programacao-em-2022/


#inovação #inovaçãoaberta #inovaçãotransversal #startup #investimento #tecnologia #oportunidade #empreendedorismo #feiraseeventos #turismo #ecoturismo #biguaçu #santacatarina


1 visualização0 comentário