top of page
  • citebonline

Qual impacto da Criatividade na Inovação?

Se pensarmos bem, não existe inovação sem criatividade. Afinal criatividade é o exercício da criação de outras possibilidades. A inovação por sua vez, o exercício continuado da busca por resultados mais eficientes. Mas num mundo tão exigente e rápido, como manter a criatividade?


A psicologia comportamental tem apresentado comprovações científicas de que o cérebro também se alimenta de leveza e humor. Então ter momentos de ócio criativo são essenciais ao longo dos dias para saúde mental, resultando em oxigenação para novas ideias.


De forma que sim, todos nós somos criativos. Mas se você está num momento em que sente sua criatividade um tanto enferrujada, tente algumas alternativas:


- Brinque.

Liberte seu lado criança, buscando momentos simples de prazer;


- Proponha soluções aparentemente “malucas” para ações cotidianas;


- Seja curioso.

Explore os problemas, procurando entendê-los por outros aspectos;


- Perca o medo do óbvio.

Às vezes as grandes ideias estão na nossa frente, mas de tão simples a ignoramos;


- Divirta-se!

Estamos vivendo um momento muito duro, então trazer leveza ao dia a dia é sinônimo de saúde.


Embora empresas e instituições queiram ser lugares criativos e “fun”, nem todos conseguem. Não basta mesa de sinuca, cerveja ou videogame para conquistar e reter talentos em busca de soluções criativas e inovadoras. Às vezes o ativo humano precisa é de tempo de descanso, férias, espaço e respeito para as suas ideias. Mesmo que pareçam inovadoras demais.



bottom of page