• citebonline

Parcerias/ UFSC está no top 3 universidades mais inovadoras do país

Saiu o resultado do Startup Awards 2021, na 2ª quinzena de novembro. A UFSC se destacou entre as top 3 universidades brasileiras mais inovadoras, ficando atrás apenas da USP (1º) e da PUC – RS (2ª). Foram 44mil indicações para 15 categorias, os escolhidos vieram do número de indicações.


A iniciativa de inscrição no prêmio partiu do SINOVA – UFSC Startup Mentoring, parceiro CITeB e responsáveis por 2 Master Classes do Programa Novos Negócios da nossa fundação. “Para o professor Alexandre Moraes Ramos, secretário de Inovação da UFSC, o reconhecimento na premiação permitiu um resgate histórico com a cultura inovadora e empreendedora existente na universidade”, diz artigo no site da UFSC.


Em 2022, a Sinova vai buscar uma aproximação ainda maior com projetos inovadores que visem reduzir a pobreza, a vulnerabilidade social e alcançar o equilíbrio sustentável com o meio ambiente: o Sinova UFSC Social Mentoring. De acordo com o Prof. Ramos, o projeto segue a mesma linha de raciocínio de um concurso de ideias de negócios, mas focado na inovação e no empreendedorismo social.



(Foto e fonte: https://noticias.ufsc.br/2021/11/ufsc-esta-entre-as-tres-universidades-mais-inovadoras-do-pais/ )


@ufsc

@sinova_ufsc


#inovação #novosprojetos #novosnegocios #sustentabilidade #economiacriativa #pesquisa #incubadora #territorioscriativos #desenvolvimentosustentável #investimento #santacatarina

0 visualização0 comentário