• citebonline

Oportunidade/ MCTI renova credenciamento com a Fundação CITeB (Biguaçu)

A Fundação Centro de Inovação e Tecnologia da Região de Biguaçu (CITeB), e outras 2 entidades, foram credenciadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) como instituições habilitadas para executar atividades de pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia da informação.


Conforme os atos oficiais (de 22 março no Diário Oficial da União - DOU), o CITeB pode usar os benefícios da lei de informática por mais dois anos em favor de empresas que estabelecerem parcerias com seus projetos inovadores.


A lei da informática prevê créditos financeiros repassados pelo governo federal para as empresas que investirem no mínimo 5% do seu faturamento bruto em P&D. Isso quer dizer que o CITeB pode continuar atraindo empresas para projetos que possam fazer uso da lei federal. Porém, as empresas interessadas precisam aplicar um percentual igual ou superior a 1% do seu faturamento para conseguirem o crédito financeiro.


Foto: @johnventurafoto

Fonte: https://scinova.com.br/lei-de-informatica-mcti-renova-credenciamentos-em-sc/


Com @scinova


#inovação #incubadoradenegocios #pesquisaedesenvolvimento #leidainformatica #iot #bi #inovaçãosocial #ods2030 #startup #sustentabilidade #tecnologia #biguaçu #santacatarina


0 visualização0 comentário