• citebonline

O Segredo do Sucesso é a Partilha

Empreendedores de todos os tamanhos e performances estão em dúvidas quanto ao futuro de seus negócios. O contexto de pandemia desarticulou o globo. Em especial o Brasil. Que por mais escaldado que seja o país em superar crises, nunca havia enfrentado uma como essa que estamos passando. E vai passar.


Contudo, empreender por aqui já não era fácil. Pesquisa “Desafios dos Empreendedores Brasileiros” da Endeavor Brasil traz o levantamento dessas dificuldades e aponta alguns caminhos. Agora talvez seja o melhor momento da nossa história desatar tantos nós e juntos prosperar. E nisso o CITeB pode ajudar.


A pesquisa dividiu as 1000 empresas entrevistadas, de acordo com o seu crescimento em faturamento nos últimos 3 anos e aumento de número de funcionários, em:


- Empreendedores Gerais (534 entrevistados)

- Empreendedores de Alta Performance (270 entrevistados)

- Empreendedores de Alto Impacto (31 entrevistas)

- Grupo de Tecnologia da Informação e Comunicação (162 entrevistas)


Mas o que a sua empresa deseja?


Essa é uma questão que pode definir logo de cara o futuro do seu empreendimento. Enquanto a maioria dos Empreendedores Gerais querem que seu negócio garanta uma renda satisfatória (46%), os Empreendedores de Alta Performance querem ter a maior e melhor empresa do setor (52%). Entretanto os Empreendedores de Alto Impacto tem esse desejo muito mais presente (84%), demonstrando que ter um objetivo maior e mais agressivo pode ser bom para os negócios.


Porém, para atingir esse objetivo os Empreendedores de Alto Impacto investem mais em capacitação, discutindo seus negócios (94%) e contando com mentoria (100%).


Onde encontrar mentoria?


Essa é a pergunta que, aliás, a maioria dos empreendedores tem dúvidas também. Daqueles que não contam com mentores, mais da metade (26%) não saberiam onde encontrar ajuda especializada.


Entre os Empreendedores de Alto Impacto (61%) acreditam que o papel do mentor ajuda muito nas tomadas de decisão na empresa, seguido pelos Empreendedores de Alta Performance (37%).


Contudo, o empreendedor geral brasileiro ainda tem receios em contar com suporte de alguém mais experiente. Cerca de 32% dos entrevistados afirmam não precisar de ajuda ou que o problema é confidencial (média de 15%).


O Segredo do Sucesso é a Partilha


Embora exista uma psicologia empreendedora brasileira a ser estudada nos próximos anos, afinal o nosso comportamento e cenários são únicos, os empreendedores enxergam na troca uma saída viável para encontrar soluções em conjunto para problemas comuns.

De cada 10 empreendedores 8 participam de eventos de inspiração, de todos os níveis entrevistados. Nesses encontros, além do networking estabelecido, os empreendedores compartilham seus problemas e soluções.


Nesse sentido o CITeB pode ajudar. Como incubadora, dispomos de infraestrutura e profissionais capacitados em setores estratégicos. Oferecemos expertise para realizar eventos, encontros e consultorias para empresas ou grupos de empreendedores. O que você acha? Compartilhe conosco a sua ideia!


Contatos CITeB:

Tel/Whatsapp: (48) 3285-3414

contato@citebonline.com.br

Intagram: @fundacao.citeb


Fonte: https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms%2Ffiles%2F6588%2F1468617878pesquisa-102.pdf


#inovação #tecnologia #sustentabilidade #empreendedorismo #mentoria #eventosempresariais #consultoria #investimento #pesquisa #desenvolvimento #citeb #biguaçu #santacatarina #endevorbrasil

Posts recentes

Ver tudo

Atenção Enem! Plataforma ajuda alunos a se prepararem

De que vale a inovação se não for para benefício coletivo? Esse é o propósito da plataforma “Letrando”, um projeto de extensão Pro Media Lab do curso de Jornalismo da Univali lançado em abril. O foco

Inovação e Pesquisa para Empresas

Como você imagina o seu negócio nos próximos anos? Já foi o tempo em que montar uma mercearia ou barbearia dispensava tecnologia e constantes inovações. Conforme aumentam o tamanho e ambições da empre