top of page
  • citebonline

Inovação Social/ Negócios em Biguaçu e Grande Florianópolis

Há certo tempo que o CITeB está desenvolvendo ações em prol do pequeno e microempreendedor de Biguaçu e região da Grande Florianópolis. Como o Café de Negócios CITeB, presença em eventos e reuniões com instituições que atuam com inovação aberta e inovação social.


Agronegócio

A principal delas hoje é o fomento de startups do agronegócio a partir dos produtores rurais locais. Uma vez entendido que cada família produtora é um empreendimento potencial de melhores condições de trabalho e renda, o CITeB tem aproximado o poder público dos agricultores.


A parceria com a plataforma Vitrine Digital é resultado desse esforço, que pode vir a ser uma filial do projeto paraibano. Bem como a aproximação da Secretaria de Agricultura de Biguaçu, técnicos da Epagri, equipe de incubadoras e startups do próprio CITeB com os produtores.


Turismo Rural

Após a pandemia cresceu o interesse pelo agroturismo, o que tem sido positivo para Biguaçu e região. Tanto no setor de serviço que envolve a gastronomia, hotelaria, passeios e outros, como também a produção e valorização dos talentos locais através da arte e artesanato.


Apoio aos Imigrantes

O CITeB está se posicionando como um local de apoio profissional e capacitação aos estrangeiros que estão chegando em Biguaçu e região. Estão sendo estudados projetos de capacitação para a área de tecnologia, como instalação de câmeras e equipamentos.


Em setembro haverá a primeira turma das oficinas "Como planejar minha empresa - para estrangeiros". Desde noções entre pessoa física x pessoa jurídica, documentação para CNPJ para estrangeiros, regras e legislação, entre outras atividades.



Mais no site do CITeB, link na Bio.




Comments


bottom of page