• citebonline

Mobilidade Urbana/ eVTOL tem data para ser entregue em Dubai

Os carros aéreos que um dia sondaram o nosso imaginário, ganham materialidade e começam a fazer seus primeiros voôs. Entre as dezenas de empresas que competem para estar no primeiro patamar deste ranking bilionário, está a Eve, subsidiária da Embraer.


E justamente a Eve Holding, em parceria com a Falcon Aviation Services, empresa de aviação executiva presente no Oriente Médio e África, assinaram parceria para entregar até 35 aeronaves a partir de 2026. São estruturas elétricas de decolagem e pouso verticiais (eVTOL) menores que helicópteros e devem estreiar em voos turísticos em Dubai.


Mobilidade Aérea Urbana

Ainda que a ideia brilhe aos olhos, há muito trabalho pela frente. Não só para a produção dos carros voadores. Mas principalmente quanto ao seu tráfego e abastecimento. São recentes as conversas quanto aos limites de tráfego aéreo, previstos para ocupar a faixa que circula entre o topo dos prédios e o início daqueles ocupados por helicópteros e aeronaves.


Também estão em discussão os locais dos "vertiportos", que poderiam ocupar os helipontos atuais mas com especificidades de abastecimento dos veículos elétricos. Embora, com a estrutura menor e ruído inferior, poderiam estar melhor distribuídos nos grandes centros.


Quanto a Dubai se posicionar na frente, André Stein co-CEO da Eve firma, "Este é um grande desafio para ambas as empresas, que ajudará a posicionar Dubai como líder no mercado de mobilidade aérea urbana. A experiência global da Eve, que abrange diferentes regiões do mundo, certamente beneficiará a realização deste projeto".


Com: @embraer


Fonte: https://exame.com/negocios/eve-da-embraer-cria-estrutura-para-carro-voador e https://exame.com/negocios/embraer-eve-e-falcon-aviation-fecham-parceria-para-introduzir-evtol-em-dubai/


#inovação #inovaçãotransversal #inovacaoaberta #startup #evtols #smartcities #tecnologia #incubadoradenegocios #investimento #mobilidadeurbana #transporte #defesa #biguaçu #santacatarina


2 visualizações0 comentário