• citebonline

Melhores Cidades No Mundo Para Startups

Pesquisa realizada pela StartupBlink, divulgada em junho de 2022, lista as melhores cidades do mundo para as startups. À frente estão São Francisco, Nova York, Londres, Los Angeles e Boston. A enquete foi realizada com mil cidades em 100 países.


O Brasil no ranking

O centro de pesquisa que monitora e corrobora no desenvolvimento dos ecossistema de inovação ao redor do mundo, apontou que São Paulo é a 1a cidade latinoamericada e a 16a no ranking global. O Brasil, apesar de perder posições em relação a avaliação anterior, é o único país citado na América Latina entre os 40 melhores.


De acordo com o Grupo Estação Via Conhecimento, "... pensar que o Brasil tem muito para melhorar em se tratando de investimentos em inovação e tecnologia, reflexo disso é quando comparamos com o ranqueamento de 2021, que mostra uma redução nos ecossistemas de inovação no Brasil, passando de 32 para 24 cidades."





Startups no Mundo

De toda a forma, os ecossistemas de inovação estão passando por um momento de incertezas em todo o mundo. Para o CEO da StartupBlink, Eli David, "o caminho de autofinanciamento pode se tornar uma necessidade novamente" escreve no relatório da pesquisa.


Contudo David avalia que mercados com grande população, como é o caso do Brasil, é possível escalar as startups mais facilmente dentro do próprio país, sem precisar competir internacionalmente. Por isso que estar de olhos nos editais públicos e privados fazem toda a diferença para quem está procurando recursos e apoiadores.





Para acessar o relatório geral, em inglês: https://www.startupblink.com


Fonte: https://via.ufsc.br/ranking-cidades-startups/


#inovação #inovaçãoaberta #inovaçãotransversal #startup #tecnologia #sustentabilidade #empreendedorismo #gestão #melhorescidades #edital #oportunidadedenegocio #santacatarina


0 visualização0 comentário