top of page
  • citebonline

Investimento/ Programa Inspire tem foco na Inovação Social

Inspire é o nome do Programa Catarinense de Inovação Social. A iniciativa tem o intuito de promover projetos e ações que repondam aos desafios socioambientais do estado de Santa Catarina a partir da Redes de Centros de Inovação. E o CITeB faz parte desse habitat.


Inovação Social

Considerada política pública, a inovação é algo permanente nas estratégias do governo catarinense. Com a inovação social não poderia ser diferente. Atenta ao crescimento populacional, movimentos migratórios, digitalização do campo e cidade, além das questões socioambientais, são esses os temas centrais a serem trabalhados.


A professora Carolina Andion, da Udesc Esag, coordenadora do Nisp - Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública, explica como deve funcionar o programa: "Precisamos articular todos os setores para cumprir essa agenda: governos, universidades, empresas e sociedade civil".


INSPIRE

Através de editais de chamamento público que serão lançados em breve, o Programa Inspire deve ser meio dessa articulação entre as esferas públicas e privadas para o desenvolvimento sustentável.


O programa é resultado de uma parceria entre a Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações (DCTI) da SDE, o Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp) – ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc – e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc), com apoio da Rede Laço de incentivo ao voluntariado.



Com @fapesc @centrosdeinovacao @sdegovsc @udesc.oficial @redelaco.sc @governosc




bottom of page