• citebonline

Investimento/ Cuidar da Biodiversidade é rentável

Por que afirmar que investir em biodiversidade é rentável? De acordo com o Fórum Econômico Mundial, mais da metade da produção de bens e serviços do globo, cerca de 44 bilhões de dólares, dependem em grau alto ou moderado de ecossistemas saudáveis.


Regulamentações

Para além da exploração da matéria prima, empresários e investidores estão atentos às regulamentações cada dia mais sustentáveis. Como a União Européia que prepara uma lista de atividades econômicas consideradas ambientalmente sustentáveis.


Essas regulamentações vão de encontro às exigências do próprio consumidor, que cada vez mais se preocupam com a cadeia produtiva e o impacto que suas compras geram. Dessa forma, os setores mais expostos na exploração de ecossistemas saudáveis são aqueles que mais investem.


No Brasil

No Brasil o agronegócio vem se destacando, inclusive falamos disso em textos anteriores aqui no blog do CITeB, implementando tecnologia de ponta a ponta e construindo uma sólida base de dados. Ou seja, a aplicabilidade de BI (Business Inteligence), IOT (Internet Of Things) com georastreamento e 5G.


PMEs e Empresas Familiares

Contudo para muitos setores e empresas, especialmente as familiares tradicionais e PMEs, essa mudança pode ser um processo longo. No entanto, está previsto que mais hora, menos hora todos os empreendimentos se tornarão mais sustentáveis até mesmo por uma questão de sobrevivência física e econômica.


Começar Hoje

Enquanto isso, recomenda-se atenção às tendências de mercado e estudos internos de como sua empresa e projeto podem colaborar hoje com a Biodiversidade. Seja trocando matéria prima original por reciclada, seja conhecendo os mecanismos contábeis de incentivo a partir do Imposto de Renda, ou outros. As possibilidades são muitas.



Essa matéria foi interessante para você? Deixe nos comentários que queremos saber.


Fonte: https://diarioresponsable.com/opinion/33485-biodiversidad-riesgos-y-oportunidades-para-los-inversores


#inovação #inovaçãoaberta #startup #investimento #tecnologia #sustentabilidade #biotech #empreendedorismo #ti #businessinteligence #iot #5g #agrotech #pme #biguaçu #santacatarina

0 visualização0 comentário