top of page
  • citebonline

Inscrições para Projeto Nascer de Pré-Incubação

Até 25 de julho estão abertas inscrições para o Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras para o Ecossistema Catarinense de Inovação – 3a Edição. “Esta é uma importante ação do Governo do Estado realizada pela Fapesc em parceria com o Sebrae/SC. Queremos qualificar os empreendedores para que possam futuramente gerar novos negócios nas diversas regiões do Estado”, afirma o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.


De acordo com o edital, para participar os projetos precisam apresentar idéias de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em startups que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado.


Qualquer pessoa com mais de 18 anos e residente de Santa Catarina pode submeter propostas. Serão selecionados 276 projetos, com até 5 participantes por proposta, distribuídos entre as Cidades-Polo. O edital pode ser acessado pelo site da FAPESC (www.fapesc.sc.gov.br).


Participante de edição anterior, Manoel Tadeu Machado de Menezes é um dos sócios da empresa TroqueiQuitei. Na ocasião os sócios já tinham o software, mas precisavam desenvolver melhor a ideia. Hoje a empresa está na fase "early adopters", quando os primeiros usuários usam efetivamente a plataforma e aperfeiçoam o produto. Essa é também a fase de receber investidores.

Fonte: http://www.fapesc.sc.gov.br/com-inscricoes-abertas-programa-nascer-de-pre-incubacao-de-ideias-vai-contemplar-quase-300-projetos/




bottom of page