• citebonline

Inscrições ShiftT até 31 de agosto - Aceleradora Tupy

A multinacional brasileira Tupy da área de fundição, investe na própria aceleradora de startups, a ShiftT. Através de road shows, o projeto vai rodar o país procurando novos ecossistemas de inovação em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Também podem participar startups de outros países.


As inscrições vão até dia 31 de agosto e podem ser feitas pelo site ww.shiftT.com.br.


Startups aceleradas

No último ano as iniciativas relevantes anunciadas pela Tupy incluíram reciclagem de baterias, projetos que habilitem o uso de novos combustíveis, como o hidrogênio, lançamento do Portal de Inovação Aberta, entre outras. Esse é o caso da Exy, criadora de um exoesqueleto vestível que contribui com a ergonomia do colaborador (foto).


De acordo com Daniel Moraes, Head de Inovação e Transformação Digital da Tupy, “A ShiftT possui um modelo de operação diferente de outras aceleradoras. Além dos benefícios convencionais (provas de conceitos remuneradas, por exemplo), a conexão com os profissionais e conhecimentos da Tupy elevam ambos os lados para outro patamar de atuação e resultados”.


Para esse ciclo:

As áreas de interesse são sinergia com o core business da Tupy, desenvolvimento sustentável, digital e indústria 4.0 e modelos de negócios inovadores. O programa da ShiftT é equity free e os empreendedores selecionados vão passar por mentorias exclusivas, aplicadas por cerca de 30 profissionais da companhia.


Fonte: https://scinova.com.br/aceleradora-da-tupy-faz-tour-pelo-pais-e-abre-espaco-a-startups-internacionais/


@sc_inova


#inovação #inovaçãoaberta #inovaçãotransversal #startup #tecnologia #sustentabilidade #empreendedorismo #energia #urbanismo #aceleradoras #scaleup #tupy #santacatarina



0 visualização0 comentário