• citebonline

Inovação/ Redução de impacto nas telecomunicações

Sem dúvida que os anos da pandemia impulsionaram a demanda nas telecomunicações. De acordo com a ACG Research, operadoras de todo mundo mostraram crescimento entre 30% a 40%, e estima-se continar nesse patamar com a tecnologia 5G que melhora a transação de dados.


Além da qualidade de transmissão das redes outras preocupações passaram a surgir. Como a sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Levando os pesquisadores e operadoras a pensarem no impacto de suas operações diante da eficiência energética, redução de resíduos e uso mais eficaz dos recursos.


As empresas estão se adaptando a esses novos valores, sabendo que é um processo de migração vantajosa para as corporações e para o meio ambiente.


É importante que o setor de teleccomunicações evolua continuamente para reduzir custos, diminuir o consumo de energia e espaço para melhorar a escalabilidade das próprias infraestruturas. Mas também serem mais ágeis e acertivas nas tomadas de decisão enquanto se faz essa migração.



Inspirado em: https://www.telesemana.com/blog/2022/03/25/el-viaje-de-transformacion-de-las-telecomunicaciones/


#inovação #incubadoradenegocios #empreendedorismo #startup #industria4.0 #bi #iot #tecnologia #sustentabilidade #energialimpa #telecom #negocios #biguaçu #santacatarina


0 visualização0 comentário