• citebonline

Inovação/ MCTI e Meta juntos pela educação no Brasil

No final de janeiro de 2022 o Ministro astronauta Marcos Pontes se reuniu com representantes da empresa Meta no Brasil. A pauta: criação de um centro de tecnologias para o Metaverso. A intenção é a união de financiamento público e privado para startups e capacitação profissional para essa que está sendo considerada a próxima fase da vida digital.


De acordo com a comunicação oficial, o ministério tem a função de transformar o conhecimento produzido nas instituições de pesquisa em novos serviços e empregos, gerando nota fiscal. “Nós definimos dentro das prioridades do ministério, as tecnologias habilitadoras, como a Internet das Coisas (IoT) e a inteligência artificial, mas podemos incluir nessa área o Metaverso e a computação quântica. Talvez a gente pudesse ter uma parceria para o desenvolvimento de um centro de tecnologias para o Metaverso”, pontuou o ministro.


A gestora do Facebook, Instagram e Whatsapp afirmou que o foco está sendo o desenvolvimento do Metaverso. Tanto que seu fundador, Mark Zuckeberg, deseja promover espaços virtuais onde as pessoas possam interagir, estudar e trabalhar de qualquer lugar do mundo.



Foto: Wesley Souza - ASCOM/MCTI e Fonte: https://www.gov.br/mcti/pt-br/acompanhe-o-mcti/noticias/2022/01/mcti-pode-ter-parceria-com-meta-em-centro-de-tecnologias-e-capacitacao



@mcti

@centrosdeinovacao

@meta



#inovação #incubadora #startup #transversalidadedainovacao #novosnegócios #pesquisa #pdi #sustentabilidade #empreendedorismo #iot #metaverso #investimento #santacatarina

0 visualização0 comentário