• citebonline

Engenharia. Prédio catarinense é pioneiro na América Latina em construção modular



Se você ainda não conhece a construção off-site, prepare-se. Nem só de container e blocos de concreto se monta o futuro das construções plug –and-play. Ou “tipo lego” se preferir. Essa é a proposta da construtech Brasil ao Cubo (BR3) instalada em Tubarão, Santa Catarina.


Inovadora desde 2016, a BR3 foi a primeira a construir em tempo recorde um edifício desse tipo na América Latina. Em apenas 100 dias, o Edifício Multipavimentos ficou pronto na cidade catarinense e hoje abriga entre outros, a sede da empresa. São ao todo 3.300m2 em 8 pavimentos.


Para ver o vídeo da construção: https://www.youtube.com/watch?v=gilf3sHi7xg


Em tempos de pandemia

A procura por soluções inovadoras como da Brasil ao Cubo está em alta. Porque é rápida e econômica, sendo ideal para hospitais e clínicas. Até este ano foram entregues 7 obras da área da saúde, incluindo unidades em São Paulo e Brasília, por exemplo.


Soluções Ecoeficientes

A preocupação da Brasil ao Cubo é entregar inovação, tecnologia e sustentabilidade. Além das construções levarem em média 4x menos tempo que as tradicionais, as obras são feitas em loco. Ou seja, dentro do parque fabril ou área final do cliente.


Os módulos saem com conexões hidráulicas, elétricas e demais acoplagens do pátio da empresa, procurando produzir o mínimo de resíduo possível. Ainda que estes resíduos sejam 100% recicláveis ou reaproveitados dentro da própria fábrica.


Parcerias

A Brasil ao Cubo contou com o suporte de uma incubadora e parceria da Gerdau que tem investido em diversas startups da construção civil. Dentro da siderúrgica, a área de novos negócios é considerada estratégica e hoje já tem um faturamento representativo, mas que em 10 anos, espera-se, será ainda muito maior.


Citeb

Se você tem projeto ou empresa que precise de suporte para essa fase inicial, converse com o CITeB. Somos uma incubadora na região da Grande Florianópolis com infraestrutura e pessoal capacitado para tirar suas ideias do papel.



Fonte: https://brasilaocubo.com e https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/05/06/edificio-construido-com-legos-gigantes-fica-pronto-em-cem-dias

@brasilaocubo


#inovação #engenharia #negocios #empreendedorismo #construção #engenhariacivil #arquitetura #plugandplay #tecnologia #economia #citeb #biguaçu #santacatarina