top of page
  • citebonline

Empreendedorismo/ Organização reflete eficiência

O que o emaranhado de fios e cabos tem a nos dizer? Que organização reflete eficiência. Todos os ambientes de inovação e tecnologia um dia se depararam com aquelas conexões “uma hora eu arrumo”. Porém, fios e cabos são metáforas para encarar pendências.


Às vezes a gente se deixa levar pela estética da coisa, achando que por sermos ambientes de inovação estamos sempre um ou vários passos à frente de outras instituições. Mas nem sempre. É importante aquela troca frequente entre os envolvidos no grupo de gestão dos projetos. A troca é mais que importante no negócio. É vital!


E com essa troca é que percebemos que haviam alguns fios soltos, outros cabos mal conectados. Um ajuste aqui e acolá para que a comunicação e a energia passassem a fluir adequadamente, gerando menos desperdício e mais eficiência.


Então encarar aquilo que nos incomoda, que por estar atrás da máquina e a gente finge não ver, aquele exercício de humildade em reconhecer falhas e pedir ajuda, é extremamente importante. É exatamente isso que nos coloca na dianteira de processos e ambiente saudável e prazeroso. Sendo simples, organizados e coerentes com nossos propósitos.



Comments


bottom of page