top of page
  • citebonline

Empreendedorismo/ Mobilidade sustentável na Grande Florianópolis

Você sabia que houve um aumento de 93% no emplacamento de carros elétricos no Brasil? E que 70% dos brasileiros consideram comprar um carro elétrico como próxima opção de compra?


Assim, quem tem a inovação como prática no dia a dia percebe as oportunidades de unificar esforços. Ainda mais quando o assunto é energia sustentável para a mobilidade urbana. Esse é o caso da I Semana da Mobilidade, que acontece de 26 a 30 de abril, em Florianópolis e São José. Com a união da 4º Mobisul com o Mundo Car VEX São José 2022.


Mobisul

O Congresso será constituído por plenárias, debates, workshop e a 1ª Feira de Veículos Elétricos e Híbridos de SC. No dia 26, durante a Câmara de Smart Cities, será inaugurada a maior usina solar de Santa Catarina em um mesmo local, com 370 kW pico, instalada no campus do IFSC Florianópolis-Continente. Outra atração será o veículo elétrico Renault Zoe, utilizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, resultante de uma parceria com o IFSC, que inclui a instalação de um eletroposto na sede do Legislativo.


Mundo Car Vex São José 22

Com foco na mobilidade, energia limpa e cidades inteligentes, o Mundo Car VEX São José 2022 vai de 28 a 30 de abril, no MC Eventos, junto ao Mundo Car Mais Shopping. Cerca de 200 painelistas tratarão de questões relevantes como políticas públicas, novas tecnologias, tendências sobre a mobilidade sustentável e metas globais de implementação, com parte de seu conteúdo transmitido on-line para todo o país.


Números no mundo

Na próxima década a mobilidade urbana será sustentável. A tendência é apontada pelo estudo Mobility Futures 2021: the next normal, realizado pela empresa Kantar, do Reino Unido, que analisou projetos que privilegiam os transportes mais inteligentes e ecológicos em 31 metrópoles em todo o mundo.


Os carros elétricos devem dividir o mercado com modelos a combustão e híbridos até 2030. A projeção é feita pela Agência Internacional de Energia.


Mais em:

Mobisul IV - https://www.sympla.com.br/evento/mobisul-iv-congresso-internacional-de-mobilidade/1485371


Mundo Car VEX São José 2022 - https://www.vexmobility.com.br/


Com: @fapesc @mobisulbrasil @mundocarmaisshopping


Fonte: https://www.fapesc.sc.gov.br/com-apoio-da-fapesc-i-semana-da-mobilidade-unifica-eventos-e-realiza-parada-de-veiculos-eletricos-na-grande-florianopolis/



bottom of page