• citebonline

Empreendedorismo/ Leia com calma e atenção

Qual a sua maior dificuldade em ler contratos ou editais? São as palavras difíceis, a sopa de letrinhas que se embaralham diante da leitura rápida ou a falta de prática? Independente da resposta para finalmente absorver o que é importante, é preciso ler com calma e atenção o documento.


Essa obviedade contrasta com a falta de tempo de empreendedores, gestores e demais profissionais que precisam compreender o texto. A interpretação, que sugere ação a partir da absorção da informação descrita, vem depois.


Então delegar a função parece tranquilo. Mas não. Porque há decisões que competem apenas ao empreendedor ou gestor responsável. Dessa forma é imprescindível contar com parceiros especialistas como advogados, contadores, auditores e outros para elucidarem dúvidas e acompanhar o processo para que sua empresa e projeto sigam na lei e dentro dos parâmetros exigíveis.


No caso de editais

Existem várias oportunidades de recursos disponíveis em Santa Catarina, no Brasil e no mundo de chamamentos de capital públicos ou iniciativas privadas. Nota-se um aumento de envio de propostas, contudo há queda na qualidade dos projetos. A grande maioria apresentando a falta de compreensão dos objetivos e requisitos dos editais.


Como resultado, aumenta a distância entre a vontade de investir e a necessidade de receber o investimento. Não estamos dizendo que a leitura resolveria de vez a questão, porque sabemos que há outros complicadores. No entanto, calma e atenção poupariam tempo e dinheiro de ambos os lados.


#empreendedorismo #editais #contratos #gestaodetempo #investimento #novosnegocios #contratarespecialista #inovação #incubação #projetosped #biguaçu #santacatarina


1 visualização0 comentário