top of page
  • citebonline

Editais FAPESC - inscrição até 12 de abril

A FAPESC – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina abre edital de chamamento para atuar no Programa de Apoio à Pesquisa Aplicada na Área Recursos Hídricos do Estado de Santa Catarina. A oportunidade é para execução projetos de pesquisa e gestão, válido para profissionais graduados, mestres e doutores com experiência em #pesquisa, #desenvolvimento e #inovação.


Serão selecionados 5 bolsistas, com auxílio que variam entre R$ 2mil até R$ 4mil por no mínimo um ano. As inscrições vão até dia 12 de abril e mais informações sobre o edital, você encontra no site da Fapesc ou clicando aqui.


Do Edital

O objetivo é incentivar talentos, através de bolsas, para o gerenciamento e execução de projetos que aliem inovação social, meio ambiente e protagonismo governamental. Através do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas – PROGESTÃO em parceria com a Secretaria Executiva do Meio Ambiente - SEMA/SDE do Estado dentro do PROGRAMA#FAPESC@GOV+PESQUISA&INOVAÇÃO da FAPESC.


Das Vagas

Atuando junto à equipe da SEMA, os profissionais terão como principal atribuição o apoio técnico e operacional à implementação do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas – PROGESTÃO. Com foco nos projetos de pesquisa aplicadas ao aprimoramento da Gestão de Recursos Hídricos em Santa Catarina, de forma a auxiliar na implementação do Programa. Entre as atividades:


- articulação político institucional,

- implantação das ações e dos instrumentos,

- sistematização e integração de dados,

- a normatização, consolidação e integração de políticas públicas

- divulgação do resultados

- Entre outros.


As atividades referentes a execução do projeto serão exercidas na modalidade presencial, na cidade de Florianópolis e em horário definido pela SDE.


Das Disposições Gerais

Como contrapartida aos recursos recebidos, os bolsistas beneficiados por esta Chamada Pública poderão ser solicitados, a qualquer momento, para atuar como monitores ou para participar de grupo de trabalho em eventos científicos realizados pela FAPESC, bem como, para ministrar palestra, no decorrer ou ao final do período da bolsa, com o intuito de apresentar os trabalhos desenvolvidos durante a execução do programa.


Mais informações sobre esse e outros editais: https://www.fapesc.sc.gov.br/


6 visualizações0 comentário
bottom of page