top of page
  • citebonline

Economia/ Imposto zero na importação de produtos de informática, peças automotivas e ferramentas

Até 31 de dezembro de 2025 produtos de informática, telecomunicações, peças de automóveis e ferramentas podem ter zero imposto de importação. Alguns dos itens que ganharam isenção de imposto foram impressoras multifuncionais, computadores portáteis para uso industrial, servidores, rádios e antenas GPS.


De acordo com 3 decretos publicados no Diário Oficial da União (DOU), em 10 de maio, determinação partiu do comitê executivo de gestão da Câmara de Comércio Exterior, órgão vinculado ao Ministério da Economia. Os itens foram reclassificados como ex-tarifários, ou seja, contarão com uma redução temporária dos tributos.


O plano é isentar 11 tipos de produtos do imposto de importação, incluindo o aço e itens da cesta básica. A lista completa ainda não foi divulgada. Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, seria para conter a alta da inflação no país, que levou a taxa Selic a 12,75%, maior aumento desde 2017.


Fonte: https://canaltech.com.br/negocios/governo-zera-imposto-de-importacao-sobre-impressoras-e-outros-aparelhos-215988/




bottom of page