• citebonline

Defesa/ Como foi a 2a SC Expo Defense para o CITeB?

"O evento foi muito bom, diria que superou as expectativas", diz João Braz da Silva, superintendente do CITeB. Além do número de visitantes no evento, também a qualidade do público que visitou stand da Fundação para possíveis negócios.


O evento da Indústria da Defesa em Santa Catarina precisou ser reagendado algumas vezes por conta da pandemia, mas nada é por acaso. Entre os dias 19 e 20 de maio estiveram na Base Aérea de Florianópolis importantes players do setor e Forças Armadas do país, entre eles o Ministro da Defesa e o próprio Vice Presidente, o General de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão.


Oportunidades de negócios

No evento estiveram presentes também empresas que são casos de sucesso com parceria CITeB: Intelbras e Olsen. Na ocasião, cada uma esteve com espaços próprios divulgando suas novas soluções e produtos para as Forças Armadas, mesmo que já sejam fornecedoras aprovadas.


As indústrias catarinenses estão num crescente dentro do mercado de defesa, em especial no campo da tecnologia, desenvolvimento e inovação. "O CITeB participa dessa expectativa de projeção, à nivel de contratação, em meio de transferência de tecnologia entre academia, cidades, de dentro das indústrias, unindo as Forças Armadas e a Indústria da Defesa", comenta Braz.


Próximos passos

O CITeB já tem algumas ações previamente mapeadas para os próximos meses. A primeira delas é a Semana da Inovação em Biguaçu, que vai acontecer de 06 até 10 de junho. "Onde estaremos falando das oportunidades de trabalho com tecnologia e inovação no Estado de Santa Catarina, principalmente das oportunidades vinculadas à inovação aberta, que é o nosso tema principal", adianta Braz.


Com @scexpodefense @intelbras @olsen.ind


#inovação #defesa #pesquisaedesenvolvimento #incubadoradenegocios #investimento #startup #tecnologia #sustentabilidade #telecom #forçasarmadas #biguaçu #santacatarina


0 visualização0 comentário