top of page
  • citebonline

Como não pensei nisso antes? Erva Mate

Quantas vezes a gente se depara com soluções tão simples que a gente se pergunta: “Como não pensei nisso antes?”. Essa foi a sensação que tive ao ler a chamada no site da CAPES falando do estudo sobre a Erva Mate.


Ainda que seja sabido de algumas propriedades como a cafeína, há outros nutrientes para a saúde humana que se tem pouco conhecimento dessa planta típica da América do Sul. E quanto à toxidade se consumida diariamente?


Essas e outras perguntas que foram respondidas pela engenheira agrônoma e doutora em Solos e Nutrição de Plantas, Eloá Moura Araújo da UFPR – Universidade Federal do Paraná. “Nós observamos a presença de diversos elementos que são essenciais para os seres humanos e ao mesmo tempo não encontramos resultados muito elevados de elementos que têm potencial de serem tóxicos, como o cádmio, chumbo e arsênio”, conta.


A erva mate é produto de exportação e segue orientações da legislação do Mercosul para comercialização. Índices que devem ser revistos com base nesse estudo apresentado.



@capes_oficial


bottom of page