top of page
  • citebonline

Como funciona uma incubadora de empresas?

Se você tem uma boa ideia de negócios, já constituído ou ainda não, o ambiente de uma incubadora de empresa pode ser ideal para você. Durante a live de apresentação do programa Novos Projetos Novos Negócios do Citeb, uma das questões levantadas foi exatamente essa: Como funciona uma incubadora de empresas?


A ideia de uma incubadora de negócios nasce da mesma concepção de uma incubadora de bebês prematuros. Quando um bebe nasce, ele precisa de um ambiente de proteção. Porque ele ainda não está apto a se defender de todos os microorganismos que acabam interferindo na vida dele porque ainda não tem a imunidade pronta para se defender”, explicou João Braz fundador e atual superintendente do CITeB.


Então a incubadora de empresas vai nessa mesma linha. Ela cria um ambiente mais adequado, de proteção para as empresas que nascem ou estão nos primeiros passos do empreendedorismo, para ter uma capacidade de sobrevida maior, superando positivamente os índices de mortalidade das empresas. Pesquisa SEBRAE aponta que 70% das empresas morrem nos primeiros 2 anos, enquanto as incubadas o índice é de 20%.


@sebraesc


bottom of page