top of page
  • citebonline

CITeB lança edital para novos projetos e novos negócios. Inscrições até 22/08

Para jovens, empreendedores e demais pessoas interessadas da região metropolitana de Florianópolis que tenham ideias de negócios e precisam de ajuda para começar



O CITeB – Fundação Centro de Inovação e Tecnologia de Biguaçu lança em 23 de julho edital de chamamento para novos projetos e novos negócios. Inscrições até 22 de agosto de 2021. O convite está aberto às pessoas acima de 18 anos residentes na região metropolitana de Florianópolis que tenham uma ideia de negócio em processo de formatação. Que podem ser chamados nafase de pré-incubação.


Serão contemplados 10 projetos que receberão mentoria, espaço físico e ambiente adequado para formatação de um plano de negócios por 3 meses – setembro à dezembro. Ao final do período existe a possibilidade de premiar 01 (um) projeto por 6 meses de incubação completa no ambiente do CITeB - a partir de janeiro de 2022.


Pré-Incubação:

Quando um projeto está estruturando o seu plano de negócios é o momento ideal para a pré-incubação. Mas se a empresa já começou a operar, porém ainda não está formatada como deveria, também é uma boa candidata” diz o grupo gestor do CITeB sobre o que seria o período de pré-incubação.


A ideia do edital nasceu de uma necessidade do próprio CITeB que anualmente recebe vários projetos para serem incubados na Fundação. No entanto, nem todos estão com seu plano de negócios prontos.


A maioria das propostas chegam com muitas lacunas e queremos com o edital de novos projetos e novos negócios ajudar nessa fase, estimulando o ambiente de inovação e empreendedorismo já na pré-incubação” explica João Braz da Silva, superintendente do CITeB.


Benefícios aos contemplados:

Os projetos selecionados receberão mentoria, poderão usufruir do espaço físico de coworking, networking, apoio profissional, entre outros. Além de participarem de eventos, meetups, entre outros intercâmbios com profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento e business.


O objetivo da pré-incubação é preparar uma Startup para potencializar seu tempo dentro da incubadora, deixá-la pronta para receber investimentos de possíveis aceleradoras na fase de incubação”, explica João Braz.


Por isso, que após o período de pré-incubação a intenção do CITeB é premiar 01 (um) projeto para ser incubado pela Fundação pelo período de 6 meses. Isso significa que o projeto contemplado deverá começar janeiro de 2022 com uma sala privativa, apoio de especialistas, ambiente de negócios, entre outros benefícios.


CITeB

A Fundação Centro de Inovação e Tecnologia de Biguaçu foi fundada em 2004, sendo a primeira incubadora da região metropolitana de Florianópolis a ser reconhecida pelo MCTI – Ministério de Ciências, Tecnologias e Inovações. Entre seus parceiros e incubados atuais estão Intelbras, Olsen, Domink, Univali, UFSC, Fapesc e outros.


A partir deste 2º semestre de 2021 o CITeB se coloca numa nova fase de atuação, procurando atrair projetos da área de automação, BI, agronegócio, biocombustível, e transportes, mas não se restringindo a eles. Levando o tripé da sustentabilidade (social, econômico e ambiental) como prática dentro e fora dos projetos incubados.



bottom of page