top of page
  • citebonline

CITeB/ Hub de Negócios funciona para quem?




Uma ideia na cabeça e um celular na mão. Hoje muitos negócios começam assim. Essa agilidade e informalidade são também características dos hubs de negócios que os Centros de Inovação oferecem.


Além de um lugar limpo, organizado e bem iluminado, os hubs são espaços de contato e convívio, onde os empreendedores que estiverem ali trabalhando interagem. Dessa interação, podem surgir soluções de inovação aberta onde a partilha do conhecimento de cada um agrega ao conhecimento do outro, quem sabe gerando um terceiro projeto até.


Informalidade e Agilidade

Durante anos a informalidade foi mal vista por empresas ditas sérias. Até hoje algumas instituições torcem o nariz para esse modelo menos burocrático de trabalhar. Tudo bem, cada qual com a sua personalidade. Porém, a informalidade trouxe agilidade.


Essa quebra de paradigma (para usar termo de época), se tornou essencial para os empreendimentos inovadores. Principalmente as startups. Que tem muito o que fazer, com pouca gente e tempo curto. Não há espaço para calçado apertado ou terno pesando nos ombros. A liberdade de movimento se traduziu até no dresscode.


Hub é para mim?

Todo projeto e empreendimento é bem vindo num hub de negócios, desde que possa ser acompanhado ou gerido por um artefato digital. Por exemplo:


  • Laboratório de bioinsumos, que com compartilhamento de dados em nuvem e software de gestão, acompanham as pesquisas em laboratório e no campo, bem como gerenciam as suas venda;


  • Agências de turismo que fazem seus contatos através das redes digitais, portais de reservas e software para administração;


  • Editora online, que recebe os originais e fazem a edição das publicações através de softwares gráficos, além de vendas através das plataformas diversas de e-books e livrarias sob demanda (sem a necessidade de estoque);


  • Escola de idiomas, onde os professores e alunos agendam as aulas através de aplicativo e fazem suas aulas pelo celular.


Existem diversos outros exemplos de negócios nos quais você pensa e já identifica essa atmosfera dinâmica que um hub de negócios oferece. Dessa forma, mais pessoas se sentem à vontade para trabalhar nesses espaços, onde não raro há café, puffs e paisagismo, cuja ambientação traduz que há muito trabalho sim, mas peso ou aperto não.


Venha conhecer o hub de negócios do CITeB!

Agende sua visita através do site ou Whatsapp:



Comments


bottom of page