• citebonline

Atenção Enem! Plataforma ajuda alunos a se prepararem

De que vale a inovação se não for para benefício coletivo? Esse é o propósito da plataforma “Letrando”, um projeto de extensão Pro Media Lab do curso de Jornalismo da Univali lançado em abril. O foco é a Educação Midiática, para alunos e professores da rede pública, através de conteúdo para a redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).


A plataforma já está disponível através do http://jornalcobaia.com.br/letrando.


Na plataforma inicialmente estão disponíveis informações, dados, pesquisas, entrevistas e outros itens que podem ser temas das redações de vestibulares e do ENEM. Mas essa é a primeira etapa apenas.


A segunda fase são os cursos e oficinas de Educação Midiática propriamente dita, capacitando educadores e alunos a compartilharem conhecimento. Dessa forma, proporcionando orientação crítica quanto à interpretação do meio, forma e da mensagem. Já está disponível a sessão caixa de ferramentas com várias dicas de aplicativos para facilitar a vida do educador neste modo online.


Para a terceira etapa está previsto o acompanhamento de estudantes de escolas públicas de Santa Catarina com baixo desempenho médio nas redações do Enem, através de intervenções e projetos que busquem promover melhor resultado.


Com essa ação além da Univali, mas principalmente os futuros profissionais por ela formados, se aproximam das necessidades da comunidade e a transformam. Unindo profissionalismo, tecnologia e ação social. Ótimo para toda a sociedade, não é mesmo?


Fonte: http://jornalcobaia.com.br/letrando/ e

https://www.univali.br/noticias/Paginas/Projeto-de-extens%C3%A3o-do-curso-de-Jornalismo-da-Univali-lan%C3%A7a-plataforma-com-materiais-de-estudo-para-a-reda%C3%A7%C3%A3o-do-Enem.aspx


@univalionline

#TecnologiadaInformação #enem #ensinomedio #pesquisa #cti #Inclusaoprodutiva #inovacaosocial #CidadesSustentáveis #comunidadecientifica #citeb #biguaçu #santacatarina #fapesc #univali

2 visualizações0 comentário