DSC_0065.JPG

INOVAÇÃO
SOCIAL

6.png
lofo feito por biguacu.png

DESENVOLVIMENTO REGIONAL  POR MEIO DA ECONOMIA CRIATIVA

Economia criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.

A Incubadora Social (Inovação Social do CITeB) põe em prática a proposta do Programa de Geração de Trabalho e Renda em Biguaçu, criado pela Prefeitura Municipal de Biguaçu, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica.

 

A Incubadora Social promove o crescimento empresarial de artesãos e produtores rurais, transformando as suas atividades e abrindo um canal com o mercado formal. Assim, contribui no desenvolvimento sustentável da região de Biguaçu, incentivando a participação coletiva e fazendo com que a interação com a comunidade seja um dos fatores preponderantes de transformação social.

FEITO POR BIGUAÇU: MAIS QUE QUALIDADE,
ESTA MARCA REPRESENTA A FORÇA DA REGIÃO

O selo “feito por Biguaçu” resgata o orgulho local, identificando a origem dos produtos e serviços produzidos na região de Biguaçu, atestando sua qualidade e seu valor. O crivo é o primeiro de uma série de produtos e serviços que levarão este selo.

biguacu sde.png
programa.png
Criveiras de Biguaçu

Criveiras de Biguaçu

Artesanato

Artesanato

Papel feito à Mão

Papel feito à Mão

4.png
5.png
3.png
6.png
8.png
7.png